A Tecnocampo, empresa de Construção, Reabilitação e Manutenção, iniciou a sua atividade em 1998, no ramo da construção civil e obras públicas, com destaque para a execução de infraestruturas industriais e habitacionais. Com uma sólida experiência no ramo da Construção Civil, a empresa do Grupo Pinto Brasil, realiza todo o tipo de projetos de arquitetura e especialidades, licenciamentos industriais e legalização de instalações, evidenciando aptidão não só pela construção tradicional (edifícios / moradias), mas também pela construção metálica (moradias / pavilhões industriais) e pela construção de infraestruturas, onde possui recursos técnicos especializados.

A Tecnocampo encontra-se também capacitada para o desenvolvimento da atividade de reabilitação de edifícios, atuando em diversas áreas de intervenção, como por exemplo fachadas, pisos, coberturas e interiores. Para além disso, a empresa realiza a reabilitação total de edifícios, que podem ser edifícios industriais degradados ou edifícios que necessitam da concretização de processos de alteração da sua função. No que diz respeito às obras públicas, Manuel Pinto Brasil, chairman do Grupo, afirma que “a Tecnocampo pode realizar qualquer obra de construção, reconstrução, ampliação, alteração, reparação, conservação, limpeza, restauro, adaptação, beneficiação e demolição de bens imóveis, destinada a preencher, por si mesma, uma função económica ou técnica”.

O Grupo Pinto Brasil iniciou a sua atividade em 1991, no setor da metalomecânica, especificamente na indústria de cablagens automóveis. Entretanto, ao longo dos últimos anos, o Grupo ampliou o seu potencial enquanto fornecedor de máquinas e periféricos industriais de algumas empresas líderes do setor automóvel e aeronáutico, assim como expandiu a sua área de atuação para outros setores, nomeadamente, indústria, serviços, construção e TI.